domingo, 17 de fevereiro de 2008

Amo cada abraço...

Olá! Espero que esta semana que se vai iniciar agora, corra muito bem a toda a gente. A minha independentemente de correr bem ou não, irá ter momentos de escrita e pintura. Ou seja a minha inspiração vai bem e recomenda-se… lol

Claro que quem me conhece sabe que para além de me fazer sentir muito bem escrever e pintar, o desporto liberta-me igualmente.

Ultimamente tenho tentado conhecer mais pessoas e trocar mais ideias frente a frente com elas. Essa minha “nova” atitude aproxima-me mais do “animal sociavél” que o Homem é ou deveria de ser por natureza… Esta minha “nova” atitude pode-me permitir encontrar mais vezes “aquela luz” que tanto falei na última mensagem aqui deixada.
Poderei continuar o meu caminho com mais paz (é ela que me faz muita falta), essa tal “coisa” que já tantas vezes escrevi e pintei mas que só muito raramente encontrei interiormente…

Cada vez mais me surgem questões, inquietações, será que algum dia saberei responder a alguma e acalma-las? Será que um dia deixo de me interrogar e deixo de ter a enxurrada de ruminações que tenho? Bom, mas se calhar isso assim não tinha piada, não acham? E com isto, acabo de levantar mais umas questões… lol

Não creio que o que escrevo ou pinte mereça tantos comentários elogiosos que me têm dispensado. Porém sei que se tenho algum talento, ele é totalmente dedicado às pessoas (poucas) que fazem questão de demonstrar que o que faço e sou é algo de importante. É nelas que encontro a motivação, a inspiração e a “tal luz”.
Gostava é que essa motivação que tenho (ou me dão) fosse mais permanente e não fosse tão fugaz como tem sido…

Bem, mas hoje só queria vos confidenciar algo que as pessoas que me conhecem bem já sabem, que é o facto de eu ser um romântico daqueles acérrimos e que tem como ponto máximo de demonstração de carinho o abraço.
No outro dia vi no jornal uma notícia que me deixou a pensar: “Então não querem ver que eu tenho mesmo razão, mesmo não tendo bases científicas nas minhas conclusões”. É verdade, então parece que há mesmo estudos que indicam que o abraço “dá saúde” ao reforçar o sistema imunitário e tem fortes efeitos terapêuticos, visto que para além de nos aquecer a alma, também nos faz aumentar a confiança, a segurança, a auto-estima e nos afasta de sentimentos de stress ou depressivos. Ou seja a Abraçoterapia é uma terapia que parece ser muito bem fundamentada e qualquer um que duvide dela poderá fazer a experiência de dar 2 ou 3 abraços a alguém que lhe seja próximo e querido e comprovar assim os efeitos… Não vos acresce logo o bem-estar e a tranquilidade? Não vos surge uma força repentina? Não vos surge logo um novo fôlego, como se o ar se purificasse? Não? Pois isso a mim acontece… E quantos mais abraços me dão, mais vida ganho. Pena que tenha tão poucos, enfim...

Bom, para finalizar vou deixar-vos aqui alguns versos meus de poemas diferentes que falam dos benditos abraços ;)
Vá um grande e fortíssimo abraço a toda a gente que dispensou um pouquinho do seu tempo para ler o que este amigo vos quis escrever.
Fiquem bem!
Até sempre!
Filipe Correia

“Só mais um abraço apertado
E era forte, tão amado…
E teria um futuro bem auspiciado.”

“Se por palavras ou inspiração
Pudesse ter poderes mágicos ou condão…
Usava-os para estar no teu regaço,
Pararia o tempo, num nosso abraço…
Ou derrotava os teus desânimos ou cansaço.”

“Sei que ainda tenho e que vou conseguir manter
O calor dos teus abraços, aquele aquecer
Do calor do meu ser…
E tenho a esperança de nunca o perder.”

filipejccorreia@hotmail.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Querido primo,

finalmente tive tempo de vir visitar o teu magnifico blogue, PARABÉNS!!! Está fantástico, adorei os teus poemas :) continua estás no caminho certo!!!

Não poderia, de forma alguma, deixar de te dar um grande e apertadinho abraço, cheio de coisas boas e de muita energia positiva

Tátta

Anónimo disse...

O post da "luz" tá lindo, adorei mesmo muito =)

Estou a fazer publicidade ao teu blog no meu para ver se tens mais visitantes =)

Jocas fofas *****