segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Pinturas de quem queria pintar o mundo...

Olá! Bem o tempo passa rápido e já estamos em 2008, espero que este ano traga melhorias a todo o mundo em geral e a mim em particular. Uma coisa é certa continuarei a escrever, porque isso já é uma parte da minha vida, é muito mais do que um passatempo.

Já concluí 128 poemas, vou tentar proximamente pôr um pouco de todos aqui no blogue. Bom, o poema que hoje vou partilhar com vocês fala um pouco sobre aquilo que se passa neste mundo e do tanto que eu o queria mudar. Pintar liberta-me (tal como escrever), neste poema falo da pintura que eu poderia fazer no mundo. E é realmente uma pena que isso só se possa dizer metaforicamente. Ai! É que eu mudaria quase tudo…

Aqui fica o pequeno poema então.

Abraços para os amigos e abraços ou beijos para as amigas… lolBoa semana ;)

PINTO O MEU MUNDO


Pintar é como despir e lavar a alma,
Tal como outras artes o são.
Mas por vezes quando o faço, vivo uma triste canção…
Vivo numa solidão e nela descanso,
Pintando o mundo com cores em que o amanso,
Para compensar o escuro da vida e assim senti-la…
E assim divagar ao toque duma pincelada.
Podendo soltar nela, toda uma sensação…
Podendo flutuar nesta divagação,
Ou trespassar esta canseira vincada.

Quem me dera pintar a sociedade
Com outros tons que não os existentes,
Para aliviar este tempo escandaloso e sem piedade…
E retirar borrões persistentes,
Para soltar este meu tremor,
Para esquecer todo o horror,
Para me livrar do sofrimento,
Olvidando este cosmos azul cinzento…

Faço-o mantendo estes olhos fechados e vendo melhor
Do que os que os mantêm abertos e vêm guerra e terror…
E ao pintar é como se o tempo parasse,
É como se a vida se duplicasse!
Num instante de horas passadas,
Volto em mim depois das caminhadas,
Que realizo num espaço constrito,
Num lugar que não é já meu e é restrito…
E mato assim a saciedade de infinito,
Numa paisagem cantada em que medito…
Num mundo imaterialmente rico,
Mas que é só meu e nele fico.


Filipe Correia
filipejccorreia@hotmail.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Dedicatoria - Mind da Gap:
Sem estrutura convencional de quem especifíca,
Uma maneira de viver, p'ra não esquecer,
Com pormenores que nem todos conseguem entender..

Por favor, poupem comentários ignorantes,
Tirem dúvidas, se vão falar é melhor pensar antes..

Nunca tive..

Mas sempre procurei..

Se me enganei não reparo, o que vos digo é sempre claro


É assim que vejo o teu blog! Gosto da tua maneira de expressar a vida, as tuas palavras sao um jogo... o teu proprio jogo! Isso mostra como és, o que és e quem és! Um dia alguem me disse: " O futuro está guardado para quem luta por ele", e hoje transmito-te esta citação, para que nunca deixes de publicar as tuas simples palavras que fazem pensar um pouco mais sobre quem somos e o que fazemos! Espero um dia poder ver esse livro a decorrer nas livrarias, nao desistas!
beijinhos, *nina*