quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Quero a tua prenda... Um abraço ao vivo e um comentário no meu blogue... lol

Olá! Tal como te tinha prometido, venho aqui falar qualquer coisita sobre a quadra festiva que passamos. Eu (como quase toda a gente) gosto do Natal pelo espírito que o envolve. Pela magia e alegria que nele se cria…
Porém, eu não sou materialista e infelizmente não sou crente, logo quase tudo desta época me passa ao lado. O que eu noto é que se esbanja o que se tem e o que não se tem em luxos e prendas, até quem não tem quase nada faz questão de o fazer.
Não sei se serei o único que paro para pensar nestas coisas, mas já reparaste que todas as mensagens de poupança que se passam pontualmente durante o ano, parecem totalmente esquecidas nesta quadra… Queres um bom exemplo? Pois aqui vai um: “temos que poupar os recursos naturais, particularmente a nível da energia eléctrica…” E depois como é nesta época? Bom nesta época “ganha” a cidade que está mais iluminada e que gasta mais dinheiro nisso… Não é que não ache bonito o jogo de luzes… Até têm piada, mas penso que a ecologia deveria de estar a cima de algumas futilidades, como é o caso das luzinhas de natal… Enfim…

O que acho que é bonito no Natal é ver o brilho nos olhos das crianças, é para elas que esta quadra faz mais sentido e para elas que devemos centrar a nossa atenção.
Em relação ao materialismo, dá que pensar olhar para os brinquedos (alguns ou muitos inúteis, repetitivos, pouco instrutivos ou até perigosos) que se amontoam a um ritmo alucinante. Experimenta olhar para os caixotes do lixo no dia 25 de Dezembro e logo vez a quantidade de embalagens de brinquedos e afins que se amontoam. E mesmo fora da quadra acho um exagero a compra de tantos brinquedos e muitas vezes acontece porque é o mais fácil e só porque “ o menino pediu”.
Nunca pararam 1 segundo para pensar que bastava uma pequena parte do dinheiro que se gastam nestas prendas e neste exagero do Natal, para que milhares de crianças não morressem à fome, ou que alguns sem abrigo voltassem à vida… Pois eu penso mas eu devo ser mesmo muito diferente…

Eu em matéria de presentes, prefiro receber afectos e bens imateriais, ou a amizade/presença de alguém. E mesmo indo para o campo material, há imensas maneiras de se oferecer presentes feitos por nós, coisas caseiras/personalizadas, que têm muito mais valor a todos os níveis. Nos dias seguintes às datas festivas alguém vê nos caixotes do lixo embrulhos de carinhos, restos de caixas de abraço e vestígios de beijos? Não dão para ver, mas se desse a quantidade deles não seria equiparado aos restos das prendas materiais…

Abraço para todos!

Boas festas…

E pensem nisto…

Até sempre

Filipe Correia

filipejccorreia@hotmail.com

1 comentário:

(,") Apenas So' Eu (",) disse...

olaaaa :D

hum ja tou a fazer o comentario no blog ag so falta o abraxo ao vivo pa sentir os musculos do menino ehehe (",)

espero que neste natal tnhas td de bom, pq tu mereces :D

beijinho grande i fofo para o meu amigo poeta q nc vou esquecer :D

FELIZ NATAL :D