domingo, 2 de dezembro de 2007

O poema nº 1...

Olá! Hoje vou-te mostrar um pouco daquele que foi o primeiro poema que fiz… Tenho de recuar uns anos… O bichinho da escrita tinha acabado de surgir e mal sabia eu o que o futuro me ia reservar. Mal sabia eu que nunca mais iria deixar de escrevinhar poemas…
Bom, o tema não podia ser mais vago, chama-se : “A vida…”E começa assim:

“ Dum qualquer lugar me expresso agora,
Como um grito que na mente de alguém ancora.
Pois tudo o que canto ou digo
Não faz sentido sem ti meu amigo!”

Pois é… Já naquela altura (Há cerca de 7 anos atrás) tinha a consciência de que com a poesia me podia libertar e podia ter os amigos como um alvo. Toda a gente sabe que são as pessoas que nos dão algum valor, as coisas que fazemos ou que somos, só por si não chegam a lugar nenhum…

Neste poema reflecti um pouco sobre o que é a vida e dei alguns conselhos. Reparem que eu nos poemas dou conselhos, quando na realidade preciso é de os ter… Aí está o fascínio da poesia, podemos ser quem quisermos, podemos inverter papéis, podemos expressar qualquer emoção, de qualquer forma… Que sempre se pode dizer: “era apenas um poema” lol.
Aqui estão alguns versos desse poema:
“ O sonho comanda a vida é certo e sabido.
Mas, faltam definir os limites em que este é regido…”

“A vida dá voltas e voltas,
Sempre sem parar.
A vida é hostil e tem curvas
Que tu não podes errar!”

Enfim, para primeiro poema não ficou muito mal… Até foi com este poema que mais tarde viria a ganhar um concurso de poesia que se fez na minha faculdade…Penso que a melhor estrofe deste poema é a última. E o que digo nela é o seguinte:

“Não vás pelo lado iluminado,
Ele pode-te enganar,
Vai pelo lado certo e estipulado
Pelas manhas do teu olhar.”

Espero que tenhas gostado deste primeiro poema que escrevi. Já sabes se o quiseres ler todo, basta me pedires. Será assim que este blogue vai funcionar…
E espero sempre que tenhas o mesmo prazer ao ler o que escrevo, que eu tenho a escrever…

Boa semana!
Vive bem e faz-me um favor: Sê feliz!!
Grande abraço!
Até sempre!…
filipejccorreia@hotmail.com

Filipe Correia 03/12/07

1 comentário:

(,") Apenas So' Eu (",) disse...

ainda bem que esse "bichinho" de escrever nasceu :)
sim porque eu sempre acreditei que tinhas talento :D

continua a escrever
vais ver que daqui para a frente iras ter muito mais pessoas a admirar o teu talento, o talento de escrever

BeijinhOsss :D