sábado, 1 de dezembro de 2007

O que será este blog? Apenas mais um? Espero que não...

Olá! Este blog está a dar os primeiros passos… Já idealizei algo sobre ele na minha mente…Perguntas-me tu: O que vais escrever neste blog? Para que é que o fizeste? Qual será o seu intuito principal? Vais mostrar todos os teus poemas aqui?São a essas hipotéticas perguntas que eu vou tentar responder…

Antes de mais importa dizer que os poemas não se explicam, nem se pode dizer porque é que eles surgem. Eles auto-interceptam-se, têm vida própria e são um todo… São um todo, mesmo quando são parte de um nada.
Qualquer poeta vive dentro dos seus poemas. Vive sempre, mesmo quando aos poucos se apagua ao escrevê-los, ou já não esteja entre nós… Não se pergunta a um poeta porque escreve um poema… Por acaso alguém pergunta ao rio porque corre? Alguém pergunta ao rouxinol porque canta? Alguém pergunta à laranjeira porque dá laranjas? Há coisas que são tão naturais que nem se perguntam, aceitamo-las somente… Porém não sei se fazemos bem ou mal em termos essa preguiça intelectual…

Não obstante do que acabei de dizer, tentarei neste blog explicar um pouco do porquê dos meus poemas ou dos temas… Irei mostrar e explicar alguns versos/estrofes. Mas só raras vezes irei mostrar o poema inteiro, será aí a tua parte nesta “brincadeira”… Se tiveres curiosidade e interesse contacta-me e pede-me poemas…
Irei falar retrospectivamente dos poemas, já que neste momento já terminei 115 poemas e só agora criei o blog… Mas daqui a algum tempo falarei dos meus poemas “em tempo real”.

Mas nem só de poemas vai viver este blog… Escreverei sobre as mais variadas coisas. Irei dar a minha humilde opinião sobre algumas coisas que vejo e sinto no dia-a-dia. Em suma, será um espaço onde vou puder compartilhar contigo a minha veia poética e a minha visão sobre o mundo… Mais importante do que tudo o que possa dizer, será a tua presença e os teus comentários… Foi por todas as pessoas simpáticas, que gostam de ler o que escrevo, que criei este blog… ;)
Foi por ti ;)

Espero também encontrar aqui gente nova, gente que sabe acolher bem as minhas palavras e assim aprender e/ou ensinar-me algo…
Espero escrever muito regularmente neste blog, até porque escrevo quase todos os dias… Já escrevo poesia há uns anos e já tenho quase duas centenas de poemas rascunhados.
Antigamente só escrevia de vez em quando. Mas hoje em dia escrever é vício já, nem tenho tempo ou ocasião para concretizar todos os poemas que brotam da minha cabeça…

São imensas as poesias que ainda quero escrever ou pôr em telas (também pinto a acrílico). Talvez escreva demais, já que não tenho sítio onde publicar o que escrevo, nem tenho uma musa a quem destinar todos os poemas românticos…
Todavia escrevo… Escrevo como quem levanta as mãos para o céu, como quem suspira ou respira fundo, ou como quem sorri para um sorriso.

Termino justificando o nome deste blog, penso que se adequa à maneira como escrevo. Escrevo como quem quer esculpir versos brandos em ásperas e duras rochas, sendo que cada verso macio pode ser qualquer gesto ou coisa, e as rochas ou pedras podem ser qualquer dia de qualquer vida…
http://maciosversosnadurapedra.blogspot.com/

Abraço!
Até amanhã! Ou até sempre…
Fiquem bem :)
filipejccorreia@hotmail.com
Filipe Correia 01/12/07

Sem comentários: