sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Um olhar... Os meus poemas são olhares meus...

Olá! Ora cá venho eu escrever mais qualquer coisinha para compor este blogue…;)

O poema que hoje vou partilhar convosco é um poema que fiz já há uns anos, é o mais curto que fiz e não tem muitas rimas … A maioria dos poemas que faço são muito grandes, porque tenho sempre tanto para dizer… Procuro que eles tenham muitas rimas e que tenham um princípio, um meio e um fim. Daí alguns irem para as 4 páginas, mas muitas vezes depois de escrever rios de versos, olho para o que escrevi e não vejo metade daquilo que tinha para expressar… lol E nos poemas (como em quase tudo na vida) tenho sempre a sensação que poderiam ficar melhores, deve ser tique de perfeccionista, mas é o que sinto.Mas se há tantas pessoas que gostam do que escrevo é porque deve ter alguma qualidade…

Bom mas reflexões pessoais à parte… O poema curto que vos falo chama-se “Olhar”. Há olhares que podem conter e dizer tudo, valendo mais do que muitas explicações. Há olhares que damos para o nosso interior e há olhares que damos para o exterior das coisas. Assim podemos saber quem somos e podemos analisar o que nos rodeia, recebendo outros olhares em troca…

Podia escrever milhares de poemas sobre o tema do olhar e esse termo está em muitos poemas que fiz. Mas naquele dia tudo o que queria escrever resumia-se a isto:

“ Quanto mais me olho
Menos acho,
Mais me perco,
Menos encontro o que procuro,
Mais sofro na imensidão de um horizonte
Em que me ofusco…

Mas, quando para ti fico a olhar,
Afasto a solidão do meu olhar….

E quanto mais te olho
Mais encontro o meu limite,
Mais encontro o que perdi,
Rasgo o nevoeiro da dor e do tormento.
E abrilhanto o meu olhar nesse efémero momento. “

Abraço para toda a gente que gosta de ler as minhas poesias e este blogue :)

Bom fim de semana!
Até amanhã!

Filipe Correia
filipejccorreia@hotmail.com

Sem comentários: